Sample rate é a taxa de amostragem, ou seja, é a quantidade de vezes que a placa de som captura o sinal por segundo. Uma taxa de amostragem, por exemplo de 8.000 Hz estará a capturar informação de 8.000 vezes por segundo. No Sound Forge o sample rate vai de 8.000 até 192.000, mas a taxa mais utilizada é 44.100 Hz, que é a mais utilizada na produção final de CD’s.
Bit-depth significa a resolução com que será armazenada cada informação capturada. Quanto maior o espaço “reservado” para guardar essa informação, maior será o seu detalhe. O Sound Forge permite guardar informações de 8 bits até 64 bits, sendo vulgarmente utilizada uma amostragem de 16 bits. Relembrar que quanto maior o bit-depth mais perfeita será a captura de informação, contudo o seu tamanho também será superior.
Bit-depth significa a resolução com que será armazenada cada informação capturada. Quanto maior o espaço “reservado” para guardar essa informação, maior será o seu detalhe. O Sound Forge permite guardar informações de 8 bits até 64 bits, sendo vulgarmente utilizada uma amostragem de 16 bits. Relembrar que quanto maior o bit-depth mais perfeita será a captura de informação, contudo o seu tamanho também será superior.
Pra mim ainda fica uma coisa no ar que ainda não achei explicação. Quando ampliamos o gráfico no soundForge visualizamos perfeitamente o sampler que é a distância entre um ponto e outro no sentido horizontal. Aí que tá. No sentido vertical eu pensava que fossem os bits, ou seja, se 16 bits, 16 pontos na vertical mas não é assim. Existem milhares de possibilidades mesmo em 8 bits. Está tudo alí. Aquele gráfico representa exatamente a posição do autofalante. Pontinho no alto = autofalante para frente, pontinho abaixo = autofalante para tras, etc.. Enfim, não "visualizei" os Bits assim como se visualiza os samplers.
ResponderEliminarSe alguem souber meu e-mail é:
airton138@hotmail.com.
Obrigado